segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fanatismo Maldito



Que chatisse é fanatismo! E como são cheios de hipocrisia os fanáticos! Os mais chatos são os religiosos, sempre com aquele olhar de "eu sei coisas que você não sabe". Fanáticos de outros tipos também são chatos, mas esses são mais fáceis de ignorar e se você não estiver por dentro, ou fingir não conhecer seu assunto favorito eles nem conseguem perturbar tanto. Pior mesmo são os fãs de Jesus. As pessoas mais preconceituosas, precipitadas, bitoladas, invejosas, recalcadas, egoístas e, consequentemente, infelizes de que já tive notícia arranjam um jeito de enfiar o nome de Jesus, ou de Deus, no meio de qualquer assunto besta. Só posso concluir que ou são cegas e surdas, só fingem que lêem a bíblia e não ouvem o que dizem seus guias espirituais, ou não conseguem compreender uma palavra sequer do evangélio. Julgam, não se importam em ser pacíficas, fazem intriga, são apegadas a símbolos e objetos, querem parecer superiores e putz, como são cafonas, cara. Outro dia eu estava no perfil de uma pessoa que participa das seguintes comunidades: Você tem peito? Eu tenho cérebro.; Eu sou humilde; e Eu danço para Jesus. Nossa! Será que Jesus acha isso legal? E esse pessoal que cisma em pregar em praça pública? De longe parece até briga, de tanta estupidez que o maluco põe no tom de voz. E o pior, ficam ali pregando ao invés de tratar de praticar as coisas que dizem. Ai, e as músicas Gospel?! Deus! Também tem os adesivos de carro: Propriedade de Jesus; Foi Deus que me deu; Veículo monitorado por Jesus; Jesus está vivo. Falei com ele hoje. Ai mongos, Jesus não tem carro, ele voa! Lembra quando ele voltou pro céu? Então. Já Deus, não pode ser confundido com raspadinha. Ele é um bom pai, não fica dando carro de presente, pra você aprender a trabalhar e conseguir ter o seu sozinho. E outra, Jesus deve ter mais o que fazer do que monitorar veículos e bater papo com puxa-sacos. Não, eu não posso acreditar que Jesus, em seu infinito bom gosto, tendo o pai que tem, recebe essas cafonices numa boa!












2 comentários:

  1. oieeeeeeeeeeeee vou visitar sempre teu blog amiga! vamos divulgar!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto e o tema tratado. Estou reproduzindo no meu blog esta imagem...Valeu

    ResponderExcluir