domingo, 31 de outubro de 2010

Trick or Treat?

Liberte a Bruxa que há em Você!

O Halloween acontece nas noites dos dias 31 de Outubro que são geralmente celebradas com festas a fantasia, fogueiras e com crianças fantasiadas de monstros, fantasmas, bruxas, etc., saindo de casa em casa pedindo doces (brincadeira de “trick or treat”, “travessuras ou doces”).


Hoje, Halloween é um dia importante para os lojistas americanos. É uma noite em que “as pessoas decentes se tornam exibicionistas ultrajantes”. Sessenta por cento de todas as fantasias são vendidas a adultos.

No dia 31 de outubro, uma de cada quatro pessoas com idades que variam de dezoito a quarenta anos vestem algum tipo de fantasia representando certo personagem.

Para os leitores psíquicos, clarividentes e os que se declaram visionários, este é o dia mais agitado do ano. As editoras que publicam livros que vão desde astrologia até bruxaria registram um aumento colossal nas vendas. Salém, no Estado de Massachusetts, sede da bruxaria norte-americana, celebra na época do Halloween, o “festival da assombração”, para expandir a temporada de verão.

SIMBOLISMO E SUAS ORIGENS :

Definição: “Hallowed” é uma palavra do Inglês antigo que significa “santo”, e “e’en” também de origem inglesa significa “noite”, então o significado é “Noite Santa” ou “All Hallows Eve”, “Noite de Todos os Santos”.

O dia 31 de outubro não é uma escolha por acaso. No calendário celta, este é um dos quatro principais dias de descanso das bruxas, os quatro dias de “meio trimestre”. O primeiro, 2 de fevereiro, conhecido como Dia da Marmota, honrava a Brigite, a deusa pagã da cura. O segundo, um feriado de maio chamado Beltane, era entre os bruxos, o tempo de plantar. Neste dia os druidas executavam ritos mágicos para incentivar o crescimento das plantações. O terceiro, uma festa de colheita em agosto, era comemorado em honra ao deus sol, a divindade brilhante, Lugh. Esses três primeiros dias marcavam a passagem das estações, o tempo de plantar e o tempo de ceifar, bem como o tempo da morte e ressurreição da terra. O último, Samhain, marcava a entrada do inverno. Nesse tempo, os druidas executavam rituais em que um caldeirão simbolizava a abundância da deusa. Dizia-se que era tempo de “estado intermediário”, uma temporada sagrada de superstição e de conjurações de espirito.

Para os druidas, 31 de outubro era a noite em que Samhain voltava com os espíritos dos mortos. Eles precisavam ser apaziguados ou agradados; caso contrário, os vivos seriam ludibriados. Acendiam-se enormes fogueiras nos topos das colinas para afugentar os espíritos maus e aplacar os poderes sobrenaturais que controlavam os processos da natureza. Recentemente alguns imigrantes europeus, de um modo especial os irlandeses, introduziram o Halloween nos Estados Unidos. No final do século passado, seus costumes se haviam tornado populares. Era ocasião de infligir danos às propriedades, e consentir que se praticassem atos diabólicos não tolerados noutras épocas do ano.

A Igreja Católica celebrava originalmente o “Dia de Todos os Santos” no mês de maio e não dia 1 de novembro como é feito atualmente. O Papa Gregorio III, em 835, tentando apaziguar a situação nos territórios pagãos recém conquistados no noroeste da Europa, permitiu-lhes combinar o antigo ritual do “Dia de Samhain” ou “Vigília de Samhain” (algo parecido com o que os católicos fizeram no Brasil com os deuses africanos e os santos da igreja no tempo da escravidão). O Panteão de Roma, templo edificado para adoração de uma multiplicidade de deuses, foi transformado em igreja. Os cristãos celebravam ali o dia dos santos falecidos no dia posterior ao que os pagãos celebravam o dia de seu Senhor dos Mortos.

DRUIDAS
Estes eram membros de um culto sacerdotal entre os celtas na antiga França, Inglaterra e Irlanda que adoravam deuses semelhantes aos dos gregos e romanos, mas com nomes diferentes. Pouco se sabe sobre eles, pois os sacerdotes passavam seus ensinamentos apenas oralmente jurando e fazendo jurar segredo. Algumas práticas porém são conhecidas. Eles moravam nas florestas e cavernas, e diziam dar instruções, fazer justiça e prever o futuro através de vôo de pássaros, do fogo, do fígado e outras entranhas de animais sacrificados. Os druidas também ofereciam sacrifícios humanos e tinham como sagrados a lua, a “meia-noite”, o gato, o carvalho, etc. Os druidas foram dizimados pelos romanos na França e Inglaterra antes do final do primeiro século, mas continuaram ativos na Irlanda até o quarto século.

BRUXAS E FANTASMAS
Os antigos druidas acreditavam que em uma certa noite (31 de outubro), bruxas, fantasmas, espíritos, fadas, e duendes saiam para prejudicar as pessoas.
LUA CHEIA, GATOS E MORCEGOS
Acreditava-se que a lua cheia marcava a época de praticar certos rituais ocultos. O gato estava associado as bruxas por superstição. Acreditava-se que as bruxas podiam transferir seus espíritos para gatos, então acreditava-se que toda bruxa tinha um gato. O gato era tido como “um espírito familiar” e muitos eram mortos quando se suspeitava ser uma bruxa.

Os druidas também tinham os gatos como animais sagrados, acreditando terem eles sido seres humanos transformados em gatos como punição por algum tipo de perversidade. Representavam portanto seres humanos encarnados, espíritos malvados, ou os “espíritos familiares” das bruxas. A cor do gato originalmente não era um fator importante. O morcego, por sua habilidade de perseguir sua presa no escuro, adquiriu a reputação de possuir forças ocultas. O mamífero voador também possuía as características de pássaro (para o ocultismo, símbolo da alma) e de demônio (por ser noturno). No período medieval acreditava-se que demônios transformavam-se em morcegos.

CABEÇAS DE ABÓBORA (“JACK-O-LANTERNS”)
A lanterna feita com uma abóbora recortada em forma de “careta”, veio da lenda de um homem notório chamado Jack, a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno, por pregar peças no diabo. Condenado a perambular pela terra como espirito até o dia do juízo final, Jack colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar-lhe o caminho através da noite. Este talismã (que virou abóbora) simbolizava uma alma condenada.

“TRAVESSURAS OU DOCES – “TRICK OR TREAT”
Acreditava-se na cultura celta que para se apaziguar espíritos malignos, era necessário deixar comida para eles. Esta prática foi transformada com o tempo e os mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por quaisquer membros mortos da família. Também neste contexto, havia na Irlanda a tradição, que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que sua colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Uma espécie de chantagem, que daí deu origem ao “travessuras ou doces” “Trick or Treat”.

AS MÁSCARAS E FANTASIAS
As máscaras têm sido um meio de supersticiosamente afastar espíritos maus ou mudar a personalidade do usuário e também de comunicação com o mundo dos espíritos. Acreditava-se enganar e assustar os espíritos malignos, quando vestidos com máscaras. Também em outras culturas pessoas tem usado máscaras para assustar demônios que acreditavam trazer desastres como epidemias, secas, etc. Grupos envolvidos com magia negra e bruxaria também usam máscaras para “criar uma ligação” com o mundo dos espíritos.

AS FOGUEIRAS
A palavra inglesa para fogueira (de acampamento, festas, etc.) é “Bonfire”. Alguém pode até pensar que quer dizer “fogo bom”, mas na verdade vem de “Bone” (osso) + “Fire” (fogo). Nas celebrações da “Vigília de Samhain” nos dias 31 de outubro, os druidas acreditavam poder ver boas coisas e mal agouros do futuro através do fogo. Nestas ocasiões, os druidas construíam grandes fogueiras com cestas de diversos formatos e queimavam vivos prisioneiros de guerra, criminosos e animais. Observando a posição dos corpos em chama, eles diziam ver o futuro. Mais tarde, mulheres, crianças, filósofos e cientistas foram “assados” vivos por católicos, calvinistas e luteranos.


AS CORES LARANJA E PRETA
As cores usadas no Halloween, o laranja e o preto, também tem sua origem no oculto. Elas estiveram ligadas a missas comemorativas em favor dos mortos, celebradas em novembro. As velas de cera de abelha tinham cor alaranjada, e os esquifes eram cobertos com tecidos pretos.

FEITIÇARIA NO PASSADO
Não só os católicos durante as atrocidades da Santa Inquisição, mas também os seguidores de Lutero, durante a selvagem perseguição aos anabatistas, e os calvinistas em sua feroz intolerância, promoveram barbaridades e injustiças com a desculpa de estarem em “Guerra Santa”.

Acreditava-se que mulheres com poderes de feitiçaria podiam lançar aos seus vizinhos toda espécie de sorte maléficas, como morte de gado, perda de colheita, morte de filhos, etc. Segundo a tradição, o poder mais pernicioso de tais bruxas era tornar seus maridos cegos a respeito da má conduta de suas esposas e de fazer com que as chamadas feiticeiras gerassem filhos idiotas ou aleijados. Como a caracterização de bruxas era a de velhas megeras desdentadas com hábitos excêntricos e língua venenosa, muitas mulheres com tais características foram mortas em Salem, nos EUA em 1692.

Vejam só a barbaridade: ter um filho com alguma deficiência já caracterizava a mãe como bruxa ou feiticeira. Na Europa, a figura de feiticeira era a de “uma moça linda e perversa”, e grande número de adolescentes e jovens mulheres casadas foram mortas na Alemanha e França.

As primeiras perseguições ocorreram no séc. XIII e depois em 1484 com a Santa Inquisição. O papa Inocêncio II recomendava que seus inquisidores torturassem até obter provas. Durante a Revolução Protestante essa caça assumiu proporções absurdas. Lutero aconselhava que se matasse feiticeiras com menos consideração e misericórdia do que se tinha com criminosos comuns.

Sob o comando de Calvino em 1545, 34 mulheres foram queimadas ou esquartejadas (vivas) sob acusação de serem ou praticarem feitiçaria. Mulheres, moças e até crianças eram torturadas com agulhas enfiadas sob suas unhas, assando-se os pés em fogueiras ou esmagando-se as pernas sob grandes pesos “até que a medula espirrasse dos ossos”, tudo isso para obriga-las a confessar “orgias repelentes com os demônios”. O ápice desta histeria ocorreu no final do séc. XVI onde o número de vítimas pode ter chegado a 30 mil. Durante essa época em cidades alemãs mais de 900 mulheres foram mortas num só ano, não restando uma só mulher em algumas cidades. Até pessoas celebrizadas por nós defendiam que pessoas fossem mortas sob simples suspeita de feitiçaria.

O HALLOWEEN HOJE
O Halloween tem outros aspectos negativos além de sua herança pagã arraigada na bruxaria e sua ênfase sobre o diabo e as trevas. Alguns vândalos estão mais interessados em brincadeiras de mau gosto do que em festas. Há vários casos de criminosos e loucos distribuindo balas envenenadas ou guloseimas contendo agulhas ou lâminas. Outro perigo é o de que os motoristas não vêem as crianças com trajes típicos de cores escuras andando em ruas escuras. Todavia, tais associações com o mal não indicam que os pais que permitem celebrações do Halloween estejam colaborando com o diabo. Mas seria difícil você pensar numa virtude positiva nos festejos do Halloween. Seu simbolismo envolve demônios, fantasmas, morte, trevas, esqueletos, medo e terror.






















segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MÁSCARA E PIPOCA

A palavra máscara, inicialmente de origem italiana, designava uma criação fantástica, feiticeira e associada a manifestações diabólicas e em torno de um mistério; daí se tenha tornado com o Carnaval um tema de divertimento.

Durante muito tempo, foi exibida entre o oscilar do satírico e do sagrado, do terror e da irrisão, da verdade e da ilusão, da ameaça e da hilariedade.

O uso que dela se fez no Egito, em Atenas ou em Roma, bem como as funções que ela assumiu nas diversas sociedades, no cumprimento de várias tradições com origem cultural e recreativa. A máscara foi utilizada ao longo dos tempos por vários povos e com diversas finalidades. Tendo sido utilizada como elemento decorativo, o que aconteceu com as máscaras africanas de madeira que representavam deusas e gênios e eram colocadas nas cerimônias no Alto Volta, na Guiné. E tiveram como função representar o rosto dos vencidos, também como a crença e da transfusão espiritual.

Assumiu uma visão como sinal de guerra, praticada pelos Índios regulamentada numa atividade de um ritual mágico, ou procurando dar ao guerreiro um aspecto desumano e feroz para intimidar o adversário, mas podendo ter uma função protetora. Normalmente, esta função de proteção era contra o mau e era comum entre os povos, em torno das crenças das forças sobrenaturais, ou seja, a relação com o mundo oculto dos espíritos que através da magia permitia abrir a porta para o outro mundo.

Mas também como resguardo, e neste caso a máscara é utilizada em profissões (a do apicultor) ou por desportos (o esgrimista), assim como pelos guerreiros para se protegerem.

A máscara foi utilizada como acessório de festa, nomeadamente no Oriente em danças e procissões com intenção de se misturar o ritual e o divertimento. Muitas vezes, o dançarino encarnava um ou vários seres representando o tempo da criação.

Surge também como elemento figurativo e isto notou-se no teatro grego, em que as máscaras gregas foram permitidas no palco e envergadas pelos atores que ressuscitavam os homens de outrora pela sua aparência espectral que a máscara confere a tais personagens vivas, desempenhando um papel dos antepassados, permitindo evitar a perigosa incorporação do morto vivo. As máscaras usadas no teatro chamavam-se PERSONNA, de onde vem a palavra personagem para a figura representada.

Em Veneza, no séc. XVIII, o uso da máscara tornou-se um hábito diário em homens, mulheres e crianças, ocultando o rosto com uma meia máscara que apenas cobria os olhos e o nariz. Foi precisa uma lei, a lei de Doge, para acabar com este hábito, porque a polícia tinha uma certa dificuldade em reconhecer os assassinos que constantemente matavam nas vielas da cidade. Os Venezianos passaram a usá-la durante o Carnaval que durava um mês e nas festas e jantares.

A partir do séc. XIX, a máscara vai ser usada no palanques das feiras e era vista como disfarce e enfeite, pretendendo desmascarar o homem.

Deste modo, o espírito de Carnaval surge como inversão dos usos sociais e que se começou a festejar em Roma nos dias 17 a 19 de Dezembro, chamadas de Saturnais, em que as pessoas se mascaravam e eram festas de um período de folguedos colectivos. Mas foi ainda na Idade Média que a máscara foi o princípio do Carnaval e com a Quarta –Feira de Cinzas assinalava o retorno à ordem.

As máscaras mais célebres foram as máscaras funerárias egípcias de TOUTANKAMON, a de AGAMÉMNON trazida de Micenas, Mas as máscaras podem ser feitas em muitos materiais, tais como: cortiça, pasta de papel, folha de flandres, folha de alumínio, tecido, latas, caixas de cartão, fitas, materiais recuperados, etc..

Personagens mascarados já apareceram várias vezes na história do cinema, e muitos deles estão até hoje marcados na lembrança dos fãs.

As máscaras foram usadas por diversos motivos e em diversas situações, mas seja para esconder a identidade, um rosto desfigurado, ou simplesmente para causar terror em quem estiver pela frente, não podemos negar de forma alguma que este simples acessório às vezes se torna tão importante que é impossível pensar em um filme ou personagem sem nos lembrarmos da tal.


Confira agora uma lista com os 15 mascarados mais famosos do cinema:

DONNIE DARKO


Imagine-se ficando cara a cara com um coelho macabro desses. É de gelar o sangue de qualquer um! Essa máscara ficou tão assustadora que acabou sendo destaque do pôster do filme e também da capa do DVD.







HALLOWEEN

A máscara usada por Michael Myers não é nada mais que um rosto de manequim recortado, porém quando usada por este assassino cruel e sanguinário da série de filmes Halloween ela se torna um símbolo de terror. Recentemente foi feita uma divertida (e assustadora) referência a ela no seriado “The Office”, estrelando: Dwight Schrute.








O MÁSCARA


Tudo bem que o filme protagonizado por Jim Carrey não é nada mais do que um filme do Jim Carrey com a cara verde fazendo as mesmas palhaçadas de sempre e que todos nós adoramos. Mas não poderíamos deixar de incluir a tal Máscara de Loki em nossa lista, já que toda a história se desenrola em torno do artefato, além de ser um bom filme para se divertir.





VANILLA SKY


A máscara de reconstrução facial usada pelo personagem David Aames, interpretado por Tom Cruise no filme: Vanilla Sky, tem uma grande semelhança com a máscara de Michael Myers. Mas apesar de muitas pessoas se assustarem mais com a máscara do que com o rosto desfigurado de Aames, ele não era nenhum assassino serial.








O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO

Trazida para as telas num filme com Leonardo DiCaprio, a máscara que o Rei Luís XIV usava para impedir que reconhecessem um prisioneiro como seu irmão gêmeo, é um dos mais famosos e misteriosos instrumentos de tortura já utilizados. Vale ressaltar que a máscara realmente existiu, apesar da identidade de seu verdadeiro usuário nunca ter sido revelada.





O FANTASMA DA ÓPERA

Famosa principalmente no teatro, a máscara que cobre metade do rosto desfigurado do misterioso personagem de O Fantasma da Ópera é reconhecida em qualquer lugar. No cinema foi caracterizada pela última vez num musical dirigido por Joel Schumacher, aquele mesmo que detonou o Batman no filme Batman e Robin.






GLADIADOR

Alguns podem até dizer que esta não é uma máscara e sim um elmo, mas tudo bem. O que importa é que aquela coisa usada pelo personagem Maximus em uma das cenas mais legais do filme Gladiador,foi muito marcante, principalmente quando ele remove a máscara e revela sua verdadeira identidade diante do Coliseu lotado.










PREDADOR

O Predador é um daqueles personagens fodões do cinema que a gente jamais esquece. Como não poderia deixar de ser a máscara que ele usa pra esconder aquela cara horrível também marca presença na galeria de ícones, e é mais uma peça selecionada para a nossa lista.














ZORRO


De todas as máscaras desta lista, a máscara do Zorro é a mais simples de todas, mas nem por isso deixa de ser emblemática. É uma acessório tão importante que ganhou até mesmo um filme com seu nome, estrelado por Antônio Bandeiras e a deliciosa Catherine Zeta-Jones.






O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Essa não é exatamente uma máscara, está mais para uma “focinheira” que impede o canibal mais querido do cinema, Hannibal Lecter, de comer o rosto das pessoas ao redor. E falando de “Silêncio dos Inocentes”, também não podemos esquecer a outra máscara que ele usou no filme… quando arrancou o rosto de um dos guardas.







PÂNICO
A máscara usada pelos assassinos na série de filmes “Pânico” virou um ícone pop e pode ser vista hoje em dia em muitos lugares. Virou uma figurinha carimbada em festas de halloween, carnaval, festas à fantasia e afins. E nem dá pra dizer que é uma máscara assustadora. Ainda mais quando nos lembramos da paródia da mesma feita em “Todo Mundo em Pânico”.







V DE VINGANÇA
O que dizer de um filme onde o ator principal usa uma máscara que cobre completamente seu rosto durante todo o tempo e mesmo assim consegue uma atuação espetacular, sem mudar sua expressão uma única vez. Foi o que aconteceu em “V de Vingança”. Sabemos que quem atuava era Hugo Weaving porque o nome dele aparece nos créditos, mas sempre nos lembraremos da expressão zombeteira da mascara de Guy Fawkes, usada o filme inteiro.

BATMAN

Por incrível que pareça esta é a única máscara de super-heróis nesta lista (o Homem Aranha deve estar morrendo de inveja). A máscara do homem morcego não poderia ficar de fora, já que ele personifica de forma inegável a essência do herói mascarado. Ainda mais se levarmos em conta os dois últimos filmes, que souberam aproveitar de maneira estupenda seu visual.













SEXTA-FEIRA 13

Pare para pensar por alguns instantes. Quando você vê uma máscara de hóquei, pensa primeiro em um goleiro todo empacotado tentando defender um disco de metal ou em um facão ensangüentado nas mãos de um psicopata que persegue suas vítimas incansavelmente? Não tenho mais nada o que acrescentar a respeito…






GUERRA NAS ESTRELAS
Para finalizar, a máscara mais famosa e mais fodástica de todos os tempos. “Guerra nas Estrelas” foi capaz de marcar não só uma, mas diversas gerações. Com um enredo cativante e personagens carismáticos, a série criada por George Lucas estará para sempre no coração dos fãs, e de todos os personagens, nenhum chega perto de Darth Vader, com sua roupa negra, sua voz grave e sua máscara inconfundível.







quarta-feira, 16 de junho de 2010

CURTO E GROSSO COM A BUROCRACIA


Agora eu vou ser curta e grossa. PAU NU CU DOS BUROCRATAS! Quê? Você não concorda comigo? É porquê não passou a raiva que passei nos últimos dias. Estou numa jornada quase épica para conseguir um mísero emprego! A pessoa se torna escrava da rotina e ainda tem que aguardar aguardar aguardar, enquanto os deputados ficam com o suposto capital da sua espera! enfim...não vou nem comentar sobre política aqui se não nem teria espaço...rsrsrsrs...

Estou aqui para postar minha RAIVA!
O mundo está repleto de ''leis'' lei disso, lei daquilo e no mais estamos cada dia piores. Na minha concepção, Lei não deveria ter existência neste mundo doente de hoje. Você mata, fica alguns anos na prisão, é solto e mata novamente. O cidadão honesto que paga por isto. Porque não voltamos no tempo? Seria assim: Quem infringir a maldita lei, deveria ser decapitado, pois acho que o ser humano vive ''sob pressão'' então se ficar sendo bonzinho com todo mundo, achando que Lei muda bandido, o mundo vai acabar virando uma ''favela da roçinha''. Enfim...Vejam alguns exemplos de ''Leis'' que nunca deram certo:

Se alguém violar a ''Lei seca'',será punido com detenção.
comentário: Alguém já viu isso nos últimos anos? A cada semana tem alguma pessoa que morre por esta embriagada ou mata alguém pelo mesmo, então para que serve a ''Lei''? Para dar matéria ao Jornal?

''LEI Nº 2.516 DE 16 DE JUNHO DE 1961''
DISPÕE SOBRE RUÍDOS URBANOS, LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTOS INCÔMODOS, NOCIVOS E PERIGOSOS.
Comentério: Alguém já leu aquela matéria do posto da asa sul? ai vai:
A polícia identificou três suspeitos de espancar o tenente da Aeronáutica, Anísio Oliveira Lemos, 46 anos, no posto de gasolina da 214 Sul, em 15 de maio de 2010. O crime ocorreu, por volta das 3h, quando Lemos foi ao posto de combustível pedir às pessoas que (ouviam música)(para abaixarem o volume do som)a partir de então, os sete rapazes que estavam no local teriam partido para cima dele. Anísio teve a cabeça batida contra uma pilastra, levou socos no olho e foi jogado contra o vidro da portaria, que se quebrou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA), onde recebeu medicamentos e levou pontos na testa, nas mãos e no joelho. Conclusão: Essa ''Lei'' de nada serviu.

''Lei'' Maria da Penha.
A Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Comentário: Mulher é morta a tiros dentro de salão de beleza em Belo Horizonte. Imagens feitas por câmeras de segurança comprovam tal crime.
Ex-marido da vítima está foragido! Foram mais de 5 denúncias e de nada o estado ajudou a mulher, que agora está MORTA! Não precisa nem concluir que esta ''Lei'': Matou e não Ajudou!

Enfim...são enúmeras ''Leis'' para diversos Crimes.

A Burocracia está matando o Povo. Isto é um FATO!
Não posso mudar o mundo, porém posso postar minha revolta contra o mesmo.

Para melhorar sua mente com tantas barbaridades escritas...ai vai um versinho para melhorar o seu dia...

A Vida é feita de pequenos momentos...
A Vida é a base de amor...
A Vida deve ter uma pitada de loucura...
A Vida não tem idade...
A Vida é feita para Viver...
A Vida Vivida a nossa maneira...

NO DIA DE HOJE:
-Julgue menos...
-Ame mais...
-Critique menos...
-Ajude mais...

Com apenas 4 palavrinhas o seu Dia terá mais VIDA!

''Em um mundo doente de hoje a meta é sermos anormais''

Carpe Diem.







segunda-feira, 17 de maio de 2010





















São os hormônios responsáveis por uma série de sensações.
Os hormônios são produzidos no cérebro para então serem liberados na corrente sangüínea, despertando satisfação, bem-estar e relaxamento, além de terem ação decisiva na libido.

As etapas relacionadas à produção de hormônios durante a relação sexual estão dividida em quatro fases. O Dr. José Carlos Riechelmann, Presidente da Associação Médica Brasileira de Sexologia, nos ajuda a entender melhor o que acontece com o nosso corpo até o momento do pós-orgasmo.

1 - FASE DE EXCITAÇÃO

A testosterona, hormônio masculino é o responsável pelo desejo sexual, tanto nos homens quanto nas mulheres. O estrógeno, hormônio feminino é extremamente importante para manter a elasticidade e umidade vaginal, o que tornará a relação sexual mais prazerosa para a mulher sem a sensação de desconforto. Mas não possui função importante para estimular o desejo sexual.

2 - FASE DE PLATÔ (PRÉ-ORGASMO)

Homens e mulheres apresentam aumento na concentração de adrenalina e noradrenalina. Em alguns homens junto com o orgasmo ocorre a elevação entre 20% e 360% do hormônio ocitocina. Esse hormônio também é responsável pela contração uterina pós-parto e ejeção do leite durante a amamentação, mas a ação da substância no organismo não está clara.

3 - FASE DE ORGASMO

Após o orgasmo ambos os sexos têm uma grande elevação do nível de prolactina. Esse hormônio reduz os níveis de testosterona e estrógeno do organismo, o que inibi o impulso sexual após o orgasmo. Além de ser o responsável pela produção do leite nas mulheres.

4 - FASE DE RESOLUÇÃO (PÓS-ORGASMO)

O nível de prolactina permanece elevado até uma hora após o orgasmo. Nos homens, o hormônio inibe o desejo e desencadeia sonolência. Enquanto as mulheres permanecem excitadas e conseguem ter outros orgasmos após o primeiro.

A falta ou desnível de qualquer hormônio pode ser tratada com reposição hormonal, que é extremamente importante à saúde da mulher, afirma o ginecologista Álvaro Moura Ribeiro.









domingo, 11 de abril de 2010

BêBados de Plantão










O bêbado, no ponto do ônibus, olha pra uma mulher e diz:
- Você é feia heim ?
A mulher não diz nada. E o bêbado insiste:
- Nossa, mas você é feia demais!
A mulher finge que não ouve. E o bêbado torna a dizer:
- Puta merda! Você é muito feia!
A mulher não se agüenta e diz:
- E você é um bêbado!
- É, mas amanhã eu melhoro...

Então ele subiu para o ônibus.
Logo na roleta, cambaleando, ao cobrador diz:
- Se meu pai fosse um gato e minha mãe uma gata, eu seria um gatinho!
E continua:
- Se meu pai fosse um cachorro e minha mãe uma cachorra, ai eu era um cachorrinho!
E mais:
- Se meu pai fosse um touro e minha mãe uma vaquinha, ai eu seria um bezerrinho!
O cobrador, nervoso, pergunta:
- E se o seu pai fosse um viado e sua mãe uma puta?
- Ai eu era cobrador de ônibus!

Saindo da roleta, o bêbado grita:
-Hoje eu quero comer um cu!
Todos os passageiros olham assustados para ele que, ao ver a reação, diz:
- Calma gente, eu só quero um!

Já na parte de trás do ônibus, grita de novo:
- Do lado direito todo mundo e corno! Do lado esquerdo todo mundo é viado!
Ao ouvir isto, levanta um negão do lado esquerdo e fala:
- Eu não sou viado!!!
E o bêbado responde:
- Então muda de lado que não gosto de confusão!!!

A partir desse momento os passageiros
começaram a xingar o bêbado e ameaçando cobri-lo de porrada.
O motorista, para evitar confusão, freia bruscamente e todos caem.
Um dos passageiros se levanta, pega o bêbado pelo colarinho e pergunta:
- Fala de novo, safado.
Quem é corno e quem é viado?
- Agora eu não sei mais. Misturou tudo!

Ele então desce do ônibus, entra em uma igreja, o padre, viu aquele bêbado entrando e resolveu dar o sermão:
- Irmãos, quem não for a favor da bebida que se sente agora!
Todos se sentaram e o bêbado gritou:
- Pô, seu padre, Só nós dois hein!?

Expulso da igreja, entra logo num boteco e já pede:
- Coloca aí dez pinga pra mim!
O dono obedeceu e colocou dez pingas para o bêbado, que bebeu todas.
- Coloca agora cinco pinga!
O dono colocou, o cara bebeu todas e disse:
- Agora coloca só três, viu?
Bebeu as três num gole só, fez aquela careta típica de pingaiada e pediu:
- ZZZZZZ só uma agora! ZZZZZZ só mais uma!
O bêbado bebeu aquela, deu uma cambaleada e concluiu:
- Eu num to enZenZendo... Quanto menossss eu bebo, mais eu fico tonto!

Antes de ir embora ele pede um maço de cigarros, que traz escrito na lateral:
'O MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE: Cigarro pode causar impotência sexual'.
Assustado, gritou pro garçom:
- NÃO. Esse aqui não!!! Me dá aquele que causa câncer.

Ao sair do boteco, todo embriagado, o bêbado andando na rua, toca o interfone de uma casa e pergunta:
- Seu marido taí?
Uma mulher responde:
- Está, quem quer falar com ele?
- Xá pra lá, brigado.
Chega em outra casa e toca o interfone novamente:
- Seu marido taí?
Outra mulher responde:
- Está no banho, quem quer falar...
- Brigaaaaaado, pooooode deixar.
Na outra casa...
- Bom dia, seu marido taí?
- Está... vou chamá-lo...
- Não, não é preciiiiiiso, responde o bêbado.
- Na outra casa:
- Oi, seu marido taí?
A mulher responde:
- Não, mas já deve estar chegando.
O bêbado responde:
- Então, faz favor, olha aqui pra fora e vê se sou eu!!!!!

Tempos depois consegue lembrar onde é sua casa com muito custo.
Abre a porta e vai correndo para o banheiro.
Assustado, corre para o quarto e acorda a mulher:
- Ô muié... Essa casa tá mal assombrada! Eu abri a porta do banheiro e a luz acendeu sozinha.
Depois, fechei a porta e a luz apagou sozinha...
A mulher, puta da vida, grita:
- Filho da puta!!! Você mijou na geladeira de novo!!!!

Enxotado de casa pela mulher, que não tava a fim de dormir
cheirando bafo de pinga, vai a um beco, acaba dormindo no chão e tem o relógio roubado.
No dia seguinte, já curado da manguaça, ao andar pela rua, vê um cara usando o seu relógio, e se aproxima dele dizendo:
- Hei, cara, esse relógio é meu!
- Que seu que nada. Esse relógio eu peguei de um bêbado que eu comi ontem lá no beco.
- Tem razão, não é meu mesmo. Mas que parece, parece!!

Conclusão: ''Cú de Bêbado não tem dono!'' aeaehuaiehoiuaheiuha...